Seguidores

09/10/2010

FENG SHUI E OS LEQUES NA DECORAÇÃO

Boa tarde pessoal!!!!!! como está indo o fim de semana de vocês???? por aqui está um tempo muito estranho hora chove hora faz sol, um tempo "lusco-fusco" mas está bom já que eu adoro o final de semana porque é quando eu tenho tempo de fazer minhas artes. hoje eu vou falar de Feng Shui: estava eu fuçando pela internet e quando eu acessei o blog da Cris Ventura (http://cantodofengshui.blogspot.com/) li uma matéria muito interessante, ela fala sobre o uso dos leques na decoração pelo prisma do feng shui como eu gostei muito, vou transcrever a matéria e depois vou mostrar como eu apliquei aqui em casa:
" Leques na decoração: beleza e boas energias Além de belos, chiques e até mesmo excêntricos os leques servem para guiar a energia de um ambiente na direção correta, segundo o Feng Shui. As cores, as caligrafias e as imagens impressas nos leques também transmitem vibrações e significados, como por exemplo: sorte, vida longa, prosperidade, sucesso, saúde. Onde e como usar: - Em escadas os leques ajudam a energia a fluir para o andar superior. Nesse caso a base do leque deve ser colocada na direção do início da escada. - Em corredores extensos para que a energia circule por todo o corredor. - Em halls de entrada para simbolizar bons fluidos. - Em salas ou ambientes muito grandes para melhorar a circulação da energia.
Observação: Os leques devem ser posicionados formando um ângulo e o lado aberto determina a direção da energia. Não coloque leques de ponta cabeça e nem muito certinhos ..................o ideal é que eles ficassem inclinados na direção que se deseja atrair energia.
Cris Ventura"
Não é interessante? como eu tinha comigo dois leques, um preto com figuras japonesas que eu tinha ganho da minha falecida mãezinha e outro branco com figuras espanholas que eu ganhei da minha amiga Edith (genuíno tá? ela trouxe da espanha) eu logo fui posicioná-los nos seus devidos lugares.
Foto Espaço Artesanato do Céu

Esse é o que eu ganhei da minha mãe, eu o coloquei na parede do Guá do Trabalho já que esse canto é regido pela cor preta, e eu o inclinei em direção à porta para ativar esse Guá.

Foto Artesanato do Céu

E esse é o espanhol que eu o coloquei na parede em ângulo com o Guá do Relacionamento, que é regido também pela cor branca, para ativar esse Guá (apesar de ser muito bem casada não podemos facilitar né?). Que tal vocês procurarem aqueles leques que estão guardados (como estavam os meus) e passar a usá-los além de ficar bonito traz boas energias. Beijos e até a próxima Fátima.

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Se não estiverem conseguindo visualizar as imagens click http://artesanatodoceu.blogspot.com

PS: Caiu um pé d'água aqui agora e molhou toda a roupa que estava quase seca, aff.... essa vida de dona de casa. Bjs. Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...