Seguidores

04/10/2010

ARTESANATO - PALHAÇO JUQUINHA

Bom dia gente!!!!!!!!!!!!!!!! como foi o final de semana? essa semana vou postar vários bonecos de pano em homenagem ao dia da criança (12/10) sei que as crianças agora não ligam tanto para bonecos de pano mas temos que resgatar essas simplicidades, quando eu era criança adorava ganhar esses bonecos para enfeitar o meu quarto. Hoje vai ser o Palhaço Juquinha, ele é tão fofinho rsrsrsrs, vocês vão precisar do seguinte material: 30 cm de tecido composê, 20 cm de feltro cor de carne, 10 cm de feltro colorido combinando com o tecido, lã amarela e outra numa cor que combine com o tecido, renda larga branca, olhos de plástico, feltro vermelho, algodão para encher e um guizo.
Como fazer: Corte no tecido o corpo do palhacinho, no feltro cor de carne o rosto e no outro feltro o gorro. Vire o rosto e no pontilhado costure para fazer as orelhas.

Fotos Espaço Artesanato do Céu

(se não estiverem conseguindo entender o molde entre em contato comigo que eu mandarei para vocês de outra maneira tá?) Enche-os com o algodão costure a cabeça no corpo. Com a lã amarela faça a franja do palhacinho e depois coloque o gorro. Com as outras lãs faça três pompons bem cheiows para colá-los dois ao lado do rosto por cima das orelhas e último no meio do corpo, coloque a renda larga franzida em volta do pescoço. No rosto cole os olhos de plástico e o nariz e boca feitos no feltro vermelho, maqueio-o bem. Arremate pondo um guizo na ponta do gorro.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Ele não é fofo????? beijos e até a próxima. Fátima.

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Se não estiverem conseguindo visualizar as imagens click http://artesanatodoceu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...