Seguidores

10/11/2010

ARTESANATO -VELA NATALINA

Boa tarde pessoal!!!!! tudo bem? hoje vou começar a postar algumas "artes natalinas" que são do meu arquivo pessoal pois fiz a muito tempo. Estou mostrando a Vela Natalina, ela é fácil de fazer só que como faz muito tempo provavelmente alguns materiais vai ficar difícil encontrar mas vou postar assim mesmo pois vcs podem ter outras idéias, vamos precisar de: uma base de gesso com dispositivo para por uma lâmpada minúscula (isso que vai ser um pouco difícil de achar), uma base redonda de isopor, veludine vermelho, renda larga dourada, enfeites natalinos, uma vela de sete dias grande, parafina, purpurina madrepérola. Primeiramente vcs escavam a vela de sete dias até ela ficar bem oca e meio transparente (para se ver a iluminação), derreta parafina em banho maria e vá jogando em cima da vela mais ou menos até a metade da vela. Encape a base de gesso e a base de isopor com veludine. Cole a base de gesso na base de ispoor que terá uma abertura no meio para que vcs possam colocar a pilha para acender a lâmpada. Enfeite a base com a renda e os enfeites natalino. Cole a base da vela na base de gesso e acenda a lâmpada.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Viram só? Ela fica muito bonita. Vocês podem ter outras idéias para adaptá-la aos materiais de hoje pois vale a pena. Beijos e até a próxima. Fátima.

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

SAe não estiverem conseguindo visualizar a imagem click http://artesanatodoceu.blogspot.com

3 comentários:

  1. Que linda! Adorei. Gosto muito de velas como enfeite de Natal. Parabéns pelo blog lindo. Cheguei até aqui através do Blog Caprichos by Neli (minha xará)e vou ficar. Bjks. Neli Alves - Iaiá Arteira.

    ResponderExcluir
  2. Adorei vc resgatar um post mais "antiguinho" p/ participar do Mosaico.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima, principalmente nesta época do ano as velas não podem faltar, a sua ficou linda, bem diferente das que encontramos por aí.
    parabéns!
    **Bjs**

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...