Seguidores

03/08/2011

RECICLAGEM - MESA COM MOSAICO

Bom dia gentemmm!!!!! tudo bem? vou contar uma historinha (eu e as minhas histórias rsrsrsrsrs), vinha eu tranquilamente para trabalhar com maridão quando já chegando perto da firma me deparei com o entulho de um armário....PARA O CARRO!!!!!!! GRITEI....... maridão não queria mas através de várias ameaças rsrsrsrsrs ele parou, e catei uma lateral e uma porta (tinha mais coisas mas maridão já estava reclamando resolvi não abusar) e lá vim eu toda sorridente. Chegando em casa, pedi ao meu concunhado para cortar lá na oficina de madeira que ele montou na garagem a lateral desse jeito: uma parte para que eu fizesse um suporte para as minhas linhas de costura (depois eu posto) e a que sobrou quiz fazer uma mesa para colocar lá na minha Área Externa/Área de Lazer/Lavanderia/Atelier isso mesmo tudo junto e misturado para quando eu e maridão fosse tomar nossa cervejinha de praxe. Só que eu não queria que ficasse na madeira crua e resolvi então fazer um mosaico, aliás eu não pois dessa vez quem fez a"arte" foi maridão, vejam só como ficou........
Foto Espaço Artesanato do Céu
A mesa estava crua assim:

Foto Espaço Artesanato do Céu

Maridão começou colocando uns pisos marrons nas laterais.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Ele pegou lá na garagem da minha cunhada uns pisos brancos e marrons e começou a quebrá-los, primeiro foi o branco e com a ajuda da cola branca colou no tampo do jeito que quiz.

Foto Espaço Artesanato do Céu
Ele fez a mesma coisa com os pisos marrons só que agora preenchendo os espaços deixados pelos brancos.
Foto Espaço Artesanato do Céu
Depois de bem secos e firmes, ele preparou uma massa de cimento branco e passou por cima para preencher os buracos e firmar mais ainda o mosaico.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Aí foi só esperar o cimento branco secar, dar uma lixada e passar uma cera, e estava pronta a nossa mesa, resolvemos também não pintar a estrutura vamos só passar um verniz. Agora ela está prontinha para uso. Olha ela já devidamente inaugurada rsrsrsrsrsrsrs.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Gostei muito do resultado, pois ela ficou rústica e bonita, maridão está de parabéns!!!! e vocês o que acharam? Me falem tá? Beijos e até a próxima. Fátima

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel; 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Se não estiverem conseguindo visualizar as imagens click http://artesanatodoceu.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...