Seguidores

31/10/2014

E HOJE É 6ª FEIRA......................DIA DAS BRUXAS

Boa tarde pessoal!!! tudo bem?  O dia 31 de outubro no calendário celta é comemorado o Ano Novo Celta, ano de nº 4.388, eu adoro esta data pois sou muito ligada ao povo celta/druida e apesar do blog ser de artesanato, decoração e afins, não podia deixar passar em branco uma data tão significativa para mim. Hoje estamos comemorando o Sabbath Samnhain  um dos quatros Sabbath mais importante na Cultura Celta e por isso vou deixar aqui pela primeira vez um ritual celta de agradecimento:


Para comemorar o Samnhain em suas raízes celtas, coloque uma abóbora iluminada com uma vela branca dentro, em sua janela ou porta, ou até mesmo em seu altar. Ela simboliza proteção. No centro do seu altar um caldeirão com uma vela laranja dentro, que deverá ser acesa à meia noite do dia 31 de outubro, simbolizando os desejos e sorte para este ano que começa. Essa vela também poderá ser acesa no crepúsculo do dia 31, no momento em que o Sol estiver indo embora e a noite estiver chegando. De cada lado do caldeirão, um pouco mais para cima, acenda uma vela branca: a da direita em homenagem ao Deus e a da esquerda em homenagem à Deusa. Do lado direito do caldeirão, um pouco mais abaixo acenda um incenso de sua preferência. Do lado esquerdo do caldeirão, um pouco mais abaixo e na direção do incenso, coloque uma tigela com água.

Então, faça uma prece ao Deus e à Deusa. O Deus Celta é representado como o Grande Pai; assim como a Deusa, a Grande Mãe. Cultue o Sol (Deus) e a Lua (Deusa), se preferir. Ou ainda simplesmente peça ao povo celta que traga luz, paz, harmonia e felicidade para o seu lar.


FELIZ DIA DAS BRUXAS




Um final de semana de muita Luz e Bênçãos para todos nós!!!!!Beijos Milllllllllllll. Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...