Seguidores

01/08/2013

MINHA BONECA AFRICANA

Boa tarde pessoal!!!!! tudo bem? já não era de hoje que eu tinha me encantado pela boneca africanas da Fabiana do Reciclar e Decorar, então fui em busca do PAP que ela postou para que eu, curiosa como sou tentasse fazer uma para mim. E finalmente tomei coragem e fiz uma, claro que nem de longe ficou linda como as da Fabiana, mas até que não ficou tão ruim, ficou diferente. Quem quiser conferir as Bonecas Africanas da Fabiana é só acessar o link
 E agora vou mostrar como ficou a minha e como eu fiz......
Eis a minha Boneca Africana (por pouco não virou uma mãe de santo kkkkkkk)




Usei uma garrafa de vinho, uma boneca de plástico (tipo Susi), durepoxi, um pedaço de metal, primer, tinta pva preta, e tecido.
Primeiro tirei as pernas da Susi, e maridão prendeu um gancho (que é para dar estabilidade da boneca na garrafa)



Depois a boneca foi presa a garrafa com durepoxi, esperei secar por 24 horas.



Passei duas demãos de primer na boneca e na garrafa.



Só então pintei tudo com a tinta pva preta.














Por último com um tecido que ganhei da minha cunhada fiz a roupa e o turbante (por isso que disse que quase virou uma mãe de santo), e coloquei algumas correntes dourados (era o que eu tinha no momento).


E prontinho!!!!! agora eu já tenho a minha Boneca Africana, e está enfeitando o meu console.



Ficou diferente das Bonecas Africanas da Fabiana, mas foi nelas que eu me inspirei. Beijos Millllllllllllllllll. Fátima

Um comentário:

  1. Oi Fatima... vim lá do mosaico da Re... menina, ficou muito linda a sua boneca... PARABENS... menina, sou apaixonada com essas bonecas da Fabi...
    salvei aqui seu link... qq dia tentarei fazer uma tb... mas me conta, como faz a roupa? não entendo nada de costura, rsss

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...