Seguidores

18/06/2013

PORTA COPOS PORCELANA DECOUPAGEM

Boa tarde pessoal!!!!! tudo bem? deixa eu contar uma pequena história: a muito tempo atrás (bota tempo nisso kkkkk) eu pintava em porcelana, aquela pintura que ia em forno de graus bem elevados, nem me lembro mais quanto, que a tinta era em pó misturada com óleo japonês ou óleo de copaíba, mas o tempo passou e nunca mais fiz, eis agora que resolvi voltar a porcelana e me deparei com a técnica de decoupage em porcelana, então tanto procurei que achei como fazem, então resolvi tentar em peças pequenas, e fiz um trio de porta copos para ver se era assim mesmo, até que ficou legal e agora vou fazer em peças maiores. Então vamos ver como ficou?
Escolhi um guardanapo com rosinhas bem fofas




Para colocar nos porta copos primeiro passei uma mão de decorfix 150 Base Brilhante Incolor, colei as rosinhas e esperei secar




Por fim, levei ao forno caseiro por 30 minutos a 180ºC (tem artesãos que deixam mais tempo ou menos tempo depende de cada peça e do forno), esperei esfriar o forno com a peça dentro e finalizando passei outra camada de decorfix 150.




Eu gostei de como ficou: simples e singelo. Vou fazer outras peças e depois mostro certo? Beijos Millllllll. Fátima

2 comentários:

  1. Fafá ficou lindo!
    Adorei essa técnica, não conhecia!
    Muito bonito!
    Parabens amiga!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ FATIMA,FICOU LINDO AMIGA,GOSTEI DO SEU MODO DE FAZER,DIFERENTE,VOU TENTAR.BOA QUARTA.BEIJO.VALÉRIA.

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...