Seguidores

21/07/2011

ARTESANATO - FLANELA ENFEITADA

Oieeeeeeeee!!!! voltei!!!!!!!! deixa eu contar outra história: nos idos da década de 80 (abafa! abafa!) o Espaço Artesanato do Céu promovia o seu Bazar de Natal (já postei alguma fotos no blog) e entre as artesãs que participava estava a minha prima Lucia Maria Cortez (uma excelente artesã) e entre as "artes" que ela fazia tinha uma que era uma luva na flanela que era para ser usada na limpeza dos móveis, pois bem resolvi reeditar essa luva (claro não tão bem como ela mas prometo que vou melhorar rsrsrsrsrs) e aí está: A Flanela Enfeitada!!!!!!!

Foto Espaço Artesanato do Céu

Vamos precisar de uma flanela amarela(usei a 30x40 mas pode ser a 40x60), tecido a gosto, fitinha de cetim. No tecido corte uma vez só o molde da mão.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Foto Espaço Artesanato do Céu

Este é o molde mas vocês podem usar o molde de qualquer dessas luvas de pegar panela quente. Depois de cortada costure uma fita de cetim no punho da luva.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Cruz Credo!!!! como essa foto ficou horrível!!!!! Bem, depois é só costurá-la na flanela deixando o punho solto e está pronta a Flanela Enfeitada, prenda um pedacinho de fita atrás e já está prontinha para pendurar. A minha ainda não está pendurada no lugar certo pois a minha Área Externa,Área de Lazer, Lavanderia e Atelier isso mesmo tudo junto e misturado está sendo ajeitado já que a minha máquina de lavar morreu! snif..... mas assim que eu ajeitar ela irá ter um lugar de destaque (será que eu vou conseguir usá-la kkkkkkkk). Beijos Milllllllllllllll. Fátima

By Fátima Soares - Arteterapeuta/Artesã - Tel: 2565 5024/9981 0802 c_avignon@hotmail.com

Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click http://artesanatodoceu.blogspot.com

4 comentários:

  1. Oi Fátima,
    Amei a ideia da flanela enfeitada. Eu tenho uma luva de flanela para limpar poeira.
    Posso postar no meu blog? Farei o link para seu blog.
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  2. Postei hoje a sua flanela enfeitada.
    Beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  3. Vim da Cinaria te conhecer.E já vou ficando.Adorei a idpeia da flanela.
    bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. OI, FÁTIMA!!! Vim cinhecer seu blog através da Cinária, que é uma graça de pessoa. Adorei seu cantinho e já sou sua seguidora. Gostari mto que visitasses meu cantinho e me seguisse também.

    Beijinhosssssssss

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...