Seguidores

08/03/2019

E HOJE É 6ª FEIRA..... DIA DE CONHECER PARIS

Boa tarde  pessoal!!! e SEXTOU!!!! e que tal terminarmos essa semana curtinha visitando e conhecendo alguns lugares de Paris, a Cidade Luz? Sim, Vamos visitar Paris, a minha cidade de coração e alma!!!!!!

Abadia de Saint Germain des Prés :A Abadia Saint-Germain-Des-Prés, que inclui a atual Igreja Saint-Germain-Des-perto, é uma antiga Abadia Beneditina de Paris, situada no atual 6º Arrondissement, fundada no meio da vida do século pelo rei Merovingian Childeberto I e o bispo de Paris, Saint Germain.



Jardin des Plantes :É um jardim botânico aberto ao público, situado no 5º arrondissement de Paris como parte integrante do Museu Nacional de História Natural. Está situado no V que se forma entre a Grande Mesquita, o Campus Universitário de Jussieu e o Rio Sena. Esta instituição de 23,5 hectares tem como patronos Georges-Louis Leclerc, conde de Buffon e Jean-Baptiste Lamarck. O complexo do jardim das plantas apresenta um dos parques zoológicos mais antigos do mundo.


 La Place Dauphine: É uma praça pública triangular localizada na parte oeste da Île de la Cité no 1.º arrondissement de Paris. Foi inicialmente construída por Henrique IV de França, em 1607, para seu filho, o Delfim de França e futuro Luís XIII de França, que tinha nascido em 1601
A partir da praça, é possível acessar a Pont Neuf, a ponte que conecta as margens esquerda e direita do Sena na Île de la Cité, através ada Rue Henri-Robert. No encontro da rua e da ponte, há mais duas praças públicas: a Place du Pont Neuf e o Jardin du Vert Galant.
Simone Signoret e Yves Montand moraram no nº 15 da praça.




Église de la Sainte-Trinité: É uma igreja católica romana localizada no 9º arrondissement de Paris. A igreja é um edifício do período do Segundo Império , construído entre 1861 e 1867 a um custo de quase 5 milhões de francos.
La Trinité, como é conhecida, foi projetada por Théodore Ballu como parte do embelezamento e reorganização de Paris sob o Barão Haussmann . Figuras exteriores de fé, esperança e caridade na igreja foram esculpidas por Eugène-Louis Lequesne . A igreja de 93 metros de comprimento tem uma torre sineira de 63 metros de altura encimada por uma cúpula. O coro é dez degraus mais alto que a nave e rodeado por um ambulatório.  Também tem o nome da rue de La Trinité e da praça de La Trinité.
A igreja é acessível pelo metrô (a estação próxima, Trinité , recebeu seu nome) e é conhecida internacionalmente por seu antigo organista, o compositor francês Olivier Messiaen . Foi o local do funeral de Hector Berlioz , em 11 de março de 1869 e do funeral de Georges Bizet em 1875.
A fachada da igreja serviu de inspiração para o projeto da Igreja de Saint-Jean-Baptiste na cidade de Quebec  e a Catedral do Santíssimo Sacramento em Sacramento, Califórnia .



Villa  Dietz-Monin: É sabido que o 16ème é o mais burguês de Paris. Ao sul deste arrondissement, em Auteuil, encontram-se inúmeras mansões, vielas particulares cheias de casas elegantes. Todas são cercadas por muros e grades, mas é possível admirar algumas, a Villa Dietz-Monin, na altura da RuaParent de Rosan. 


Palais Chaillot, Trocaderó: Para a Exposição Internacional de 1937 , o antigo Palais du Trocadéro foi parcialmente demolido e reconstruído como o Palais de Chaillot, que agora está no topo da colina. Ele foi projetado no estilo " modernizado " clássico dos arquitetos Louis-Hippolyte Boileau , Jacques Carlu e Léon Azéma . Como o velho palácio, o Palais de Chaillot apresenta duas asas em forma para formar um arco amplo; reclinar e expandido, estas asas são a única porção restante do edifício anterior. No entanto, ao contrário dos antigos palácios, as alas são prédios independentes e não há elemento central para conectá-los: em vez disso, uma ampla esplanada deixa uma vista aberta da praça do Trocadéro até a Torre Eiffel e além.


Um excelente final de semana para todos nós!!!! Beijos Milllll. Fátima

LOJINHA ATELIER ESPAÇO ARTESANATO DO CÉU
Bandeja Retangular Paris - R$ 25,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...