Seguidores

27/10/2015

ROSAS DE VIDRO

Boa noite pessoal!!!! tudo bem? hoje vou mostrar mais uma vez como fazer as Rosas de Vidro, é super fácil e fica muito linda e vamos precisar de papel pardo ou manilha, arame nº 18, linha dez (linha de pipa), álcool, anilina na cor preferida, breu branco, papel crepom marrom ou verde, folhagem a gosto.





Primeiro corte os moldes no papel pardo, seguindo esse esquema:
 Botão: 7 pétalas pequenas
 Rosa Média: 7 pétalas pequenas
 Rosa Grande: 4 pétalas pequenas + 3 pétalas grandes
E monte as rosas prendendo-as bem no arame com linha dez




Com pincel dê um banho de álcool em todas. Depois de seca, pinte com a anilina dissolvida em álcool, na cor desejada (essa pintei de amarelo).




O breu branco é vendido atualmente em pequenos pedaços, geralmente em loja de ferragem, ele tem na verdade uma cor caramelo, e deve ser levado numa leiteira ao fogo baixo para derreter e ficar líquido.


Devagar, mergulhe rosa por rosa (segurando pelo cabo) no breu que vai borbulhar, tomando cuidado para pegar toda a rosa, retire, deixe pingar na panela, e dê um banho de água de torneira.


Depois do banho é só montar o arranjo usando o papel crepom e as folhagens.


E está pronta a sua Rosa de Vidro.


A minha está enfeitando a cantoneira da sala 



E aqui está o molde das Rosas de Vidro



Mas se achar que dá muito trabalho, o Buquê com três Rosas de Vidro está a venda no Atelier Espaço Artesanato do Céu por R$ 35,00.
Beijos Milllllllllllllll. Fátima


Um comentário:

  1. Olá Fátima que trabalho lindo, parabéns!! Fiquei com vontade de fazer mas acredito que por aqui não encontro esse breu.. Adorei também conhecer teu blog.. BjoO grande e sucesso sempre!!

    Att; Wesley Felício
    www.atelierwesleyfelicio.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill