Seguidores

11/09/2019

E CONTINUANDO A JARDINAGEM

Boa tarde pessoal!!!! continuando a falar de jardinagem, dessa vez vou apresentar â  vocês mais três plantinhas lindas que tenho no meu jardim: A TORÊNIA, A BOCA DE LEÃO E O AMOR PERFEITO.

TORÊNIA





·      Nome popular: torênia
·   Outros nomes: amor-perfeito-de-verão
·   Tamanho: 30 centímetros
·   Propagação: por semente
·  Iluminação: meia sombra; sombra
·   Rega: média água
·  Plantio: outono
·  Floração: primavera; verão

Sempre quis ter amor-perfeito, mas sua cidade é quente? Engole esse choro que tem uma verdinha feita sob medida pra você, a torênia. De tanto a compararem com a florzinha de clima frio, a moça aí da foto ganhou um nome especial: amor-perfeito-de-verão. Olhando bem, elas não têm muita coisa em comum, exceto serem ambas as espécies anuais e darem flores nesse tom de violeta profundo, com pétalas macias e aveludadas. Enquanto o amor-perfeito verdadeiro é uma espécie de locais ensolarados e clima temperado, a torênia é tropical e cresce bonito em ambientes de meia-sombra ou sombra, nunca ultrapassando os 30 cm de altura.

ONDE E COMO PLANTAR A TORÊNIA

Vai bem em vasinhos ou canteiros desde que o solo seja fértil e protegido por palhinhas. Se propaga por sementes, que brotam embaixo da planta-mãe quando está acabando o ciclo de vida dessa espécie anual. Pergunte aos beija-flores qual dos amores-perfeitos eles preferem e verá que a torênia ganha disparado na pesquisa de popularidade. E ainda tem lilás, creme, amarelinha, azulada...

BOCA DE LEÃO




Prefere temperaturas amenas ou moderadamente elevadas, sem extremos de temperaturas. Não suportam geadas e não cresce bem em altas temperaturas.

Luz solar direta, o solo deve permanecer sempre úmido  mas não encharcado.
Depende da época de plantio e do clima da região. Geralmente começa a florescer cerca de três meses após a germinação.
Plantas perenes, mas freqüentemente  cultivadas como anuais ou bienais.


AMOR PERFEITO



A floração inicia-se no inverno e permanece durante a primavera
Deve ser cultivada em solos ricos em matéria orgânica regados freqüentemente. Apesar de perene requer replantio anual, pois perde a beleza. Sua multiplicação se dá por sementes. Aprecia o frio.

Beijos Milllll. Fátima

LOJINHA ATELIER ESPAÇO ARTESANATO DO CÉU

Suporte para Mini Vasinhos Rosinhas - R$ 25,00





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...