Seguidores

28/09/2010

ARTESANATO - ROSA DE VIDRO

Boa tarde pessoal.... tudo bem? hoje já é terça feira e vou postar hoje a Rosa de Vidro, muito fácil de fazer e fica bem bonita. Iremos precisar de papel pardo ou papel manilha, arame nº 18, linha 10, anilina de alcool, alcool e breu branco (comprado em loja de tintas e de material de construção).
As pétalas sõa cortadas de acordo com os moldes. Dissolve-se a anilina na cor desejada. Antes de pintar as pétalas dar-se um banho de alcool puro. Deixe secar bem e depois boleie. Monte as risas e os botões de acordo com esse esquema: (desculpe se o molde está pequeno nas próximas vou melhorar rsrssrsrs)
& Botão: 7 pétalas pequenas
& Rosa Média: 7 pétalas pequenas
& Rosa Grande: 4 pétalas pequenas + 3 pétalas grandes

Foto Espaço Artesanato do Céu

* Receita do Banho de Breu: Derreta o breu branco em fogo baixo. Depois da rosa montada dá-se o banho. Sacudir bem de cabeça para baixo. Colocar as folhas montando o arranjo.

Foto Espaço Artesanato do Céu

Viram só como é fácil? fica muito bonita, a foto está um pouco escura pois é antiga e foi digitalizada mas tentem e depois me contem ok?

By Fátima Soares – Arteterapeuta/Artesã – Tel: 2565 5024/9981 0802. c_avignon@hotmail.com

Se não estiverem conseguindo visualizar a imagem click em http://artesanatodoceu.blogspot.com. Beijos e até a próxima. Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill