Seguidores

24/08/2009

ARTESANATO - CAIXA MARMORIZADA

Olá, estou aqui para mostrar várias idéias, técnicas e dicas para vocês fazerem artesanato, terapias ocupacionais, (re)decorar a casa e melhorar a sua qualidade de vida. O objetivo do blog artesanatodoceu é mostrar como vocês podem (re)decorar a casa de vocês com várias dicas bem maneiras que passarei através da pesquisa que realizo em vários blogs e com a minha experiência em artesanato e realinhamento ambiental. Vamos juntos passar bons momentos.
Hoje passarei para vocês uma técnica de artesanato chamada de marmorização, vocês vão precisar de: Verniz Vitral (duas cores); tinta pva branca; tinta para cerâmica na cor que desejar (desde que combine com uma das duas cores vitral); solvente; verniz madrepérola branco; caixa de madeira com tampo reto; cola branca; lixa para madeira nº 180; pincéis; papel alumínio. A confecção é fácil comece lixando bem toda a peça.Cole o papel alumínio sobre a área do tampo sem deixar bordas. Aplique uma demão de tinta para cerâmica na cor desejada sobre as laterais da caixa. Passe uma demão (a 2ª ) senão conseguir uma pintura uniforme. Espere secar. Comece a execução da técnica sobre o tampo pintando a superfície coberta pelo papel alumínio com a tinta para cerâmica branca. Enquanto estiver úmida pingue as duas tintas vitrais e em seguida o solvente e o verniz madrepérola branco. Deixe secar.
Viu como é fácil? qualquer dúvida é só entrar em contato comigo. Beijos e até a próxima. Fátima By Fátima Soares – Arteterapeuta/Artesã – Tel: 2565 5024/9981 0802. c_avignon@hotmail.com
Ps: Foto Espaço Artesanato do Céu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me deixa feliz! Obrigada pela visita! Beijos Mill